Atriz de Cabo Frio recebe o Prêmio Ubuntu de Cultura Negra na categoria infanto-juvenil

Foto: Reprodução 

Gabriely Motta foi homenageada na última quarta-feira (13), no Rio de Janeiro.

Gabriely Motta, uma atriz mirim de Cabo Frio, foi um dos destaques da 4ª edição do Prêmio Ubuntu de Cultura Negra, que ocorreu no Teatro Nelson Rodrigues, no Centro do Rio de Janeiro. Ela se destacou na categoria infanto-juvenil, sendo reconhecida por sua atuação e pela representatividade na cultura afro-brasileira.

O Prêmio Ubuntu foi idealizado pela assistente social e ativista Paula Tanga e celebra a herança afro-brasileira, prestando homenagens a personalidades relevantes no cenário cultural negro. Inspirado na filosofia zulu "Ubuntu" — que significa "sou quem sou porque somos todos nós" — o evento tem como objetivo fortalecer a identidade e as expressões culturais dos afrodescendentes.

Iniciando sua carreira aos seis anos, Gabriely, carinhosamente chamada de “Gaby”, tem se destacado como uma das jovens atrizes mais promissoras da região, com experiência em teatro e produções audiovisuais. Recentemente, ela fez parte do elenco de "Pedaço de Mim", a primeira novela brasileira da Netflix.

Para Gaby, ser indicada ao prêmio foi “uma grande conquista”. “Foi um privilégio saber que meu trabalho pode servir como referência e representatividade para as pessoas. Receber um prêmio pelo meu esforço era um dos meus maiores sonhos”, celebrou a atriz.

Além de Gaby, outros premiados na categoria infanto-juvenil incluem Levi Asaf, Lua Miranda, Ygor Marçal, Tom Zé e Miguelzinho do Cavaco.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato