Polícia desarticula quadrilha de furtos em lojas de departamento na Região dos Lagos

 

Foto: reprodução 

 Na manhã desta segunda-feira (9), a Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciou uma operação para desmantelar uma quadrilha especializada em furtos de roupas, que atuava em lojas da rede Renner no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, incluindo ações na Região dos Lagos e na Zona Norte do Rio, onde diversas peças furtadas foram encontradas em uma residência em Irajá.

 O grupo, formado por sete pessoas a maioria da mesma família e liderado por um casal operava há pelo menos três anos, causando um prejuízo estimado em R$ 1 milhão à rede de lojas. Para revender os produtos furtados, a quadrilha criava perfis nas redes sociais, captando clientes e oferecendo os itens a preços muito abaixo do mercado.

 As investigações da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) revelaram que os furtos eram realizados de forma planejada, principalmente nos provadores das lojas. Durante falsas trocas de produtos comprados legalmente, os suspeitos escondiam peças de maior valor em bolsas e saíam sem levantar suspeitas. Em algumas ocasiões, o grupo utilizou CPFs falsos para dificultar sua identificação.

 A operação também inclui o pedido de bloqueio dos perfis utilizados pelo grupo nas redes sociais e o sequestro dos bens adquiridos com os lucros das atividades criminosas. A polícia destacou a importância da participação da comunidade na denúncia de práticas suspeitas para o sucesso das investigações.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato