Nesta sexta-feira (16/05/25), aconteceu em Búzios o evento do Ministério do Turismo onde a maioria dos Prefeitos da Região dos Lagos ou Costa do Sol marcaram presença.
O programa "Novas Rotas", do Ministério do Turismo, tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento do turismo em áreas próximas a destinos já consolidados no mercado internacional. A iniciativa visa incentivar a criação de roteiros temáticos e prolongar a permanência do turista estrangeiro no Brasil, gerando mais empregos e fortalecendo a cadeia produtiva do turismo.
Alexandre Martins recebeu o Presidente da Embratur, Marcelo Freixo, para alinhar ações que fortalecem o turismo da cidade de Búzios no cenário global.
Na pauta, voos confirmados da Argentina para o Aeroporto Internacional de Cabo Frio com o apoio da Prefeitura, negociações para nova rotas internacionais e a participação de Búzios em importantes feiras de turismo. com o suporte da Embratur.
O estranho foi a ausência do Prefeito de Cabo Frio Dr Serginho, mesmo com a presença de várias autoridades do executivo municipal de outras cidades, e de uma das pautas ser o Aeroporto de Cabo Frio, cidade que atualmente Dr Serginho está como Prefeito.
Parece que Búzios é muito perto de Cabo Frio para que Dr Serginho tenha interesse em discutir Turismo, já que no mês de abril, ou seja, mês passado, o Prefeito de Cabo Frio Dr Serginho mesmo com decreto emitido por ele mesmo no começo do mandato, viajou para Miami alegando que estaria buscando melhorias para a cidade.
Agora fica a pergunta:
Por qual motivo Dr Serginho foi para fora do país, em uma viagem internacional, e não foi aqui em Búzios, cidade vizinha?
Será que na verdade ele não foi buscar recursos em Miami, e não tinha o mínimo interesse no Turismo da cidade de Cabo Frio?
Ou ele não priorizou o Turismo da cidade de Cabo Frio, não indo no evento de Búzios, por questões políticas?
O que está na frente, a cidade de Cabo Frio, que Dr Serginho está como Prefeito, ou os interesses políticos?

