Macaé, RJ — O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) continua investigando possíveis irregularidades nas contratações temporárias e na convocação de candidatos aprovados no processo seletivo da área da Saúde do município de Macaé, no Norte Fluminense.
A apuração é conduzida pela 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo de Macaé, que instaurou um procedimento administrativo após denúncias de que profissionais temporários teriam tido contratos renovados mesmo com a existência de aprovados aguardando convocação.
Segundo o MP-RJ, a investigação busca esclarecer se a Prefeitura respeitou os princípios da legalidade, transparência e moralidade administrativa. O órgão solicitou documentos e informações à administração municipal para analisar critérios adotados nas convocações, renovações contratuais e no cumprimento do edital do processo seletivo.
Lembrando que o atual Secretário de Saúde de Macaé Dr. Lucas é médico cardiologista e Pré-candidato a Deputado Estadual eleição de 2026

