Pai e filha se recuperam após grave acidente em Cabo Frio e recebem alta hospitalar

Veículo capotou depois que o motorista, segundo testemunhas, perdeu o controle em avenida de Cabo Frio — Foto: Mariana Couto/g1



Maicon Estácio Alves, de 40 anos, e sua filha Ana Clara Lima Alves, de 11, foram vítimas de um sério acidente no bairro Jardim Flamboyant, em Cabo Frio, no dia 18 de setembro. Eles receberam alta hospitalar em dias diferentes no início deste mês. O incidente ocorreu quando estavam de bicicleta na calçada e foram atropelados por um carro desgovernado, que acabou capotando.Ana Clara, que sofreu fraturas graves no fêmur e apresentou hematomas e edemas nas pernas, foi liberada no dia 3 de outubro. Maicon, por sua vez, enfrentou uma fratura exposta na perna esquerda, além de lesões no joelho, e pôde voltar para casa em 8 de outubro. A confirmação foi dada pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro.

O carro que os atingiu era conduzido por um jovem que participava de um "racha" com um primo. Câmeras de segurança da região mostraram a alta velocidade e as manobras perigosas dos veículos, que se tentavam ultrapassar. Ambos os motoristas foram presos em flagrante, e a Justiça decidiu mantê-los detidos.

Os acusados respondem por crime de racha com lesão corporal, cuja pena pode chegar a 6 anos de reclusão.

Um dos jovens detidos já tinha um histórico de infrações de trânsito, conforme informou a Polícia Civil. Vídeos nas redes sociais revelam suas manobras arriscadas, incluindo "queimar pneu" em cruzamentos movimentados e desrespeitar sinais vermelhos.

A polícia de Cabo Frio está investigando a prática de rachas em vias públicas. O delegado Alessandro Gabri, responsável pela investigação, mencionou que a delegacia tem recebido denúncias sobre corridas ilegais em áreas com grande fluxo de pessoas.


Fonte e Créditos: Ludmila Lopes

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato