Os bastidores da política em Cabo Frio já estão agitados antes mesmo da posse do novo prefeito, Dr. Serginho, marcada para o dia 1º de janeiro. Informações que circulam nos corredores da administração local revelam um racha entre aliados, que promete impactar o início do governo.
No centro da disputa, estão Alfredo Gonçalves, tio do prefeito e recém-eleito vereador, e Vaguinho Simões, considerado o "queridinho" de Dr. Serginho. Os dois estão em conflito pela presidência da Câmara Municipal de Cabo Frio, um cargo estratégico que pode influenciar o rumo das decisões legislativas e administrativas da cidade.
Tentando acalmar os ânimos, Dr. Serginho teria oferecido a Secretaria de Educação ao seu tio, Alfredo Gonçalves.. A situação gera um impasse que pode apontar para um rompimento de acordos estabelecidos anteriormente, antes mesmo do novo governo assumir.
A questão que paira no ar é: Alfredo Gonçalves, proprietário de escolas particulares na cidade, seria uma escolha adequada para comandar a Secretaria de Educação? A presença de um secretário com interesses diretos na área educacional levanta preocupações sobre possíveis conflitos de interesse e a ética na administração pública. A população se pergunta se essa é a forma que Dr. Serginho tinha em mente para melhorar a vida dos cidadãos de Cabo Frio, e para quem exatamente essas melhorias seriam dirigidas.
Com a tensão crescente, a expectativa agora se volta para os desdobramentos desse embate por espaços na Câmara e na prefeitura. Uma coisa é certa: janeiro nem chegou e o clima político em Cabo Frio já está em ebulição. A cidade aguarda ansiosamente para ver como essa trama se desenrolará e quais serão as consequências para a nova administração local.
Estamos no aguardo e torcendo para que não passe de especulações.
