Operação Seca Máximo: Quadrilha de medicamentos falsificados para emagrecimento desmantelada

Foto: Reprodução 

 A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou na manhã desta quarta-feira (27) a Operação Seca Máximo, que resultou na desarticulação de uma quadrilha envolvida na venda de medicamentos falsificados para emagrecimento através das redes sociais. Três mulheres foram presas, sendo duas na Zona Norte do Rio e uma em Saquarema, na Região dos Lagos.

 A investigação começou após várias vítimas procurarem a delegacia, relatando efeitos colaterais severos após o uso do produto, que prometia a perda de 10 quilos em menos de 15 dias. Entre os sintomas apresentados estavam mal-estar, náuseas, vômitos e até internações hospitalares.

 De acordo com as autoridades, os produtos falsificados continham sibutramina e bisacodil, substâncias controladas e perigosas à saúde. As criminosas compravam medicamentos legítimos, removiam os componentes ativos e os misturavam com outras substâncias, criando um composto arriscado e ilegal.

 “O inquérito revelou que a quadrilha operava de maneira organizada, fabricando e comercializando os remédios falsificados em grande escala”, declarou o delegado Álvaro Gomes, responsável pela 19ª Delegacia de Polícia da Tijuca (19ª DP).

As mulheres presas foram autuadas por organização criminosa, tráfico de drogas e crimes contra o consumidor. A polícia alerta sobre os riscos da compra de medicamentos por meios não confiáveis e enfatiza a importância de buscar orientação médica antes de iniciar qualquer tratamento.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato